Voltar

Sobre Alexsandro Santos

Diretor Nacional de Políticas e Diretrizes da Educação Básica no Ministério da Educação e Professor Titular no Mestrado e Doutorado Acadêmico em Educação e no Mestrado Profissional em Formação de Gestores da Universidade Cidade de São Paulo, na linha de pesquisa de Políticas Públicas de Educação. É Conselheiro Municipal de Educação de São Paulo e Consultor Técnico Legislativo da Câmara Municipal de São Paulo, onde exerceu a Presidência da Escola do Parlamento entre 2019 e 2022.

Mestre em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo, com estágio de pós-doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em Administração Pública e Governo da EAESP/FGV, sob supervisão da Profa. Dra. Gabriela Lotta. Integra o Núcleo de Estudos da Burocracia da FGV – NEB/FGV; o Grupo de Pesquisa Implementação de Políticas Educacionais e Desigualdades – GEPID e Centro de Pesquisa Transdisciplinar em Educação do Instituto Unibanco.

É pesquisador associado à Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Públicas Educacionais (REIPPE) e da Rede de Estudos e Pesquisas em Planejamento e Gestão Educacional – REPLAG.

Junte-se ao CLP

Escreva seu email e receba nossa newsletter


    Siga o CLP

    Siga nossas redes sociais e fique informado