Voltar

Master em Liderança e Gestão Pública – MLG

O Master em Liderança e Gestão Pública – MLG é uma pós-graduação lato sensu cujo foco é a melhoria do serviço público brasileiro. O MLG é um produto do sonho fundador do CLP – Liderança Pública e um dos principais canais para sua concretização: ensinamos a fazer políticas públicas baseadas em evidências, com foco na mudança de cultura e na articulação política com equilíbrio entre técnico e político, para que líderes possam pensar como estadistas que deixam um legado. O curso é realizado e certificado pelo Instituto Singularidades.


Principais Impactos

+ 50

casos de impacto produzidos pela
Rede MLG

20

estados representados

+ 163

Líderes na rede

19

Áreas de atuação

Próxima turma 2022


Desde 2014, até 2020, initerruptamente e com crescente volume de interessados, o Instituto Singularidades e o CLP ofereceram o Máster em Liderança e Gestão Pública, conhecido pela sigla MLG. Foram constituídas sete turmas, que hoje dão sustentação ao que chamamos de Rede de Líderes MLG, um coletivo que simboliza a potência e o desejo de transformações e inovações essenciais ao país, respeitando diversidades e buscando avanços.

No começo de 2020, a partir da montagem da Turma 7, crentes de que a pandemia não duraria tanto – pensamento comum até maio de 2020 – fomos levados, seguindo parâmetros legais, a flexibilizar datas, formatos e ações. Suspendemos as aulas da Turma 6 que estava na metade do curso em março, e sequer começamos a formação da sétima turma. Isso nos levou a cancelar a abertura da Turma 8 em 2021, e a mesma decisão está sendo tomada nesse instante.

O motivo é bastante plausível: sequer fomos com a turma 6 para o exterior, algo que esperamos fazer em julho, e a turma 7 chegou em março à metade da carga horária de aulas. O ideal, nesse instante, é esperar um pouco mais.

Assim, temos uma notícia muito importante para quem tem o objetivo de estudar com o CLP e o Instituto Singularidades.

1 – A Turma 8 do MLG terá processo seletivo aberto em setembro de 2022, com início das aulas previsto para primeiro semestre de 2023. Esse curso é presencial, uma experiência que teve virtudes em ambiente virtual, mas que se mostra mais potente em encontros tradicionalmente realizados mensalmente em São Paulo.

Programa de bolsas e investimento


O Master em Liderança e Gestão Pública – MLG possui um programa de bolsas para os módulos nacionais, parciais e integrais, capaz de contemplar todos os ingressantes. Já na Missão Internacional, todos os participantes do MLG possuem uma bolsa integral. As condições de cada bolsa são conhecidas e acordadas com cada estudante durante o processo seletivo.

Estrutura do programa


O Master em Liderança e Gestão Pública – MLG é estruturado em quatro trilhas de conhecimento: Liderança, Métodos, Gestão e Política. As aulas possuem uma miscelânea de técnicas de aprendizado, entre debates, pesquisa, leituras, aulas expositivas e trabalhos em grupo.

O que você vai alcançar com o MLG?


Ao término do Master em Liderança e Gestão Pública – MLG, os participantes terão:

– Capacidade analítica em leitura de cenários e entendimento de problemas complexos
– Capacidade de implementar mudanças e propor soluções para melhorar o serviço público
– Experiência em Escola de Governo Internacional
– Participação na rede de Líderes MLG
– Titulação de pós graduação em Liderança e Gestão Pública

Rede de alunos


Acreditamos que a rede MLG de Líderes possui a capacidade e potencial para mudar o Brasil. Por isso, promovemos ações que buscam garantir sua sustentabilidade, tais como:

– Fortalecer sinergias,
– Abrir oportunidades e conexões profissionais,
– Premiar boas práticas,
– Promover encontros,
– Ofertar formações práticas para o desenvolvimento contínuo.

Para quem é o MLG?


Gestores públicos, agentes políticos, lideranças do terceiro setor e do universo empresarial que trabalham com políticas públicas e relacionamento governamental.

Coordenação MLG


Professores MLG


Realização



Junte-se ao CLP

Escreva seu email e receba nossa newsletter


    Siga o CLP

    Siga nossas redes sociais e fique informado