Voltar

O MLG – Master em Liderança,Política e Gestão Pública

Em parceria com a FAAP, o MLG é uma pós-graduação lato sensu do Centro de Liderança Pública (CLP) com 400 horas de atividades (sendo 360 delas obrigatórias), que mescla o conhecimento acadêmico à experiência prática de seus professores e alunos.

Os encontros se caracterizam pelo uso de uma pedagogia participativa que se desenvolve a partir de debates, interações e buscas por soluções de problemas reais. Mais do que alunos, nosso intuito é formar uma rede de agentes de transformação que acreditam na importância de seus papéis e que estão dispostos a serem os grandes executores deste desafio.


Trilhas de conhecimento do curso

1

Liderança

Trata-se do conceito fundamental transmitido pelo curso, e do valor mais caro ao MLG. Seu princípio basilar está atrelado à ideia de mudança de comportamento e cultura para a consolidação de transformações capazes de deixarem um legado. Trata-se de uma forma de observar, debater e constituir mudanças que possam ser institucionalizadas na realidade pública com destaque absoluto para o universo público.

2

Métodos

A identificação e resolução de problemas complexos é o grande desafio dos agentes públicos. A partir da concepção e percepção de problemas dessa natureza, a trilha tem como objetivo preparar os líderes para que compreendam a dimensão destes desafios e liderem transformações. Ademais, reforça a ideia de que o pensar prático deve estar associado também ao saber e ao ferramental acadêmico. Nota-se aqui, claramente, o desafio aplicado às diferentes realidades, oferecendo ferramentas essenciais aos alunos.

3

Gestão Pública

Com base nos princípios da Liderança e no domínio de aspectos associados a métodos que buscam a identificação e enfrentamento de problemas complexos, os alunos devem atuar, ou aprimorar suas respectivas atuações, na Gestão Pública – direta ou indiretamente.

4

Política

É absolutamente necessário que os alunos compreendam conceitos fundamentais atrelados à democracia, à cidadania, aos aspectos institucionais e à política brasileira. E diante dos cenários debatidos e compreendidos, sejam capazes de estabelecer análises, sistematizar diferenças e tomar decisões de forma mais ampla em meio a uma cultura que terá peso expressivo em suas ações e planejamentos.

Público Alvo


O MLG busca gestores públicos, agentes políticos, lideranças do terceiro setor e do universo empresarial que trabalham com políticas públicas e relações governamentais.

Diferenciais do Programa


  • Corpo docente com professores com sólida experiência acadêmica e profissional em diversas áreas
  • Uso de pedagogia participativa que se desenvolve a partir de debates, interações e buscas por soluções de problemas reais
  • Rede de Líderes formada por 222 líderes públicos distribuídos em mais de 21 estados, 64 municípios e até 4 países
  • Realização de Missão Internacional com aulas, palestras e visitas técnicas custeadas parcialmente pelo CLP
Acessar guia do candidato

Investimento


18x de R$ 1.944,45

R$ 35.000,00 no total

Coordenação


Professores


Realização



Junte-se ao CLP

Escreva seu email e receba nossa newsletter


    Siga o CLP

    Siga nossas redes sociais e fique informado