Voltar

Liderança & Transformação

A formação ‘Liderança e Transformação Pública’ é um curso livre de extensão baseado nas quatro trilhas de conhecimento (liderança, métodos, gestão pública e política) do CLP.

Esta é uma experiência personalizada de aprendizado, podendo ser customizada de acordo com a necessidade da organização que contrata o curso.


Trilhas de conhecimento do curso

1

Liderança

Concentra-se em discutir como um líder enfrenta desafios pessoais associados ao autoconhecimento, culminando em uma percepção mais ampla da realidade que tem à sua volta, com base nos desafios a serem enfrentados.

2

Métodos

Demarca de maneira evidente desafios de diferentes naturezas e dimensões, buscando estabelecer diálogo consistente com “problemas complexos” e não apenas com fenômenos trabalhosos ou difíceis.

3

Gestão Pública

Trata temáticas da administração pública com base no que se convenciona chamar de o “estado da arte” de conceitos associados a definições basilares, institutos jurídicos, instrumentos econômicos, bem como visa à percepção de desafios de inovação e governança.

4

Política

Tem como objetivo perene definir princípios elementares ao CLP, tais como: Democracia, Cidadania e espírito republicano, e busca compreender desenhos institucionais e características culturais da realidade política com ênfase numa dada realidade.

Carga horária


O curso padrão tem duração de 90h, sendo 20h para cada trilha de conhecimento (política, gestão pública, métodos e liderança) e as 10h adicionais do curso são divididas em encontros inaugurais de boas-vindas, alinhamentos gerais com a turma, apresentações, palestras introdutórias e ações de fechamento associadas a apresentação de trabalhos e resultados.

Além das 90h do curso padrão, podem ser adicionadas até 30 horas de atividades formativas específicas associadas a um método, a um conceito, a uma política pública, tornando o conteúdo customizado conforme a necessidade do cliente.

Diferenciais do Programa


O diferencial deste curso é a possibilidade de customização do seu conteúdo, tornando alguns aspectos específicos a uma dada realidade. Ele pode ser construído com um olhar sobre determinados conjuntos de profissionais, líderes públicos, desafios ou setores de políticas públicas.

Formato


O curso pode ser ofertado na modalidade presencial ou remoto síncrono

Investimento


Entre em contato com o CLP por meio do e-mail educa@clp.org.br, para solicitar um orçamento personalizado.

Professores


Realização



Junte-se ao CLP

Escreva seu email e receba nossa newsletter


    Siga o CLP

    Siga nossas redes sociais e fique informado