Neste fim de ano, o CLP realizou duas formações de destaque.
Confira o que aconteceu na agenda da semana:
O Programa Estratégico dos Estados

Inspirado no Ranking de Competitividade dos Estados, o CLP e a Fundação Dom Cabral promoveram uma formação destinada à unir secretários(as) e subsecretários(as) de todo o país em um programa de preparação para os primeiros 100 dias de governo e, posteriormente, a implementação de planos estratégicos estaduais durante a gestão 2019 – 2022.
O primeiro módulo da formação ocorreu no segunda-feira (10), com a participação de 19 secretários(as) de 10 estados do país. Neste momento, a discussão abordou as prioridades para os 3 primeiros meses de governo. A agenda contou com nomes como Maria Silvia Bastos Marques, Humberto Dantas, Renata Vilhena, José Fucs, Gilmar de Melo, Antonio Napole – professores e especialistas que trouxeram pautas dos desafios do país, as experiências em gestões estaduais, a construção de legado nas políticas públicas e assuntos especializados para cada problemática das pastas dos(as) secretários(as) presentes, como planejamento, saúde, infraestrutura.
O próximo módulo acontece em fevereiro.
Saiba mais sobre o Programa Estratégico dos Estados
A formação em Bananeiras (PB)

O ambiente do setor público pode ser extremamente incerto e, por vezes, inseguro. Os servidores públicos sentem-se limitados ou frustrados com a incerteza do ambiente e têm o seu potencial de transformação diminuído. Ainda assim, os servidores públicos que mais geram transformações positivas são aqueles que possuem consciência do seu papel e que buscaram o setor público por querer cuidar do bem público e melhorar a vida de todos.
Por isso, em parceira com o CLP-Liderança Pública e a Fundação Brasil Meu Amor, a prefeitura de Bananeiras (PB) promoveu uma formação para discutir a carreira e os desafios complexos de se trabalhar no setor público, principalmente em um período de transição de governo.
A formação ocorreu na quarta-feira (19), com o professor Antonio Napole, destinado para um grupo composto por 182 secretários municipais, servidores públicos, prefeitos e vereadores do Estado da Paraíba para trabalhar o tema do setor público e os desafios no cotidiano do trabalho.