O que fazemos?
Nossa frente de Mobilização atua no engajamento do poder público e da sociedade civil brasileira em uma agenda de causas prioritárias. Entendemos que para o Brasil avançar e se tornar um País com desenvolvimento sustentável, menos privilégios e uma democracia forte, 4 temas precisam passar por mudanças. São eles: competitividade, reforma política, previdência social e gestão de pessoas no setor público.
Como atuamos?
A fim de garantir uma leitura adequada do ecossistema e determinar a forma mais eficaz de garantir as mudanças necessárias, adotamos a metodologia da Liderança Adaptativa no nossos projetos de Advocacy.
Advocacy pode ser definido como um conjunto de estratégias com o objetivo de influenciar a priorização e formulação de políticas públicas. O advocacy pode ser executado por indivíduo, organização ou grupo de pressão, e atua nas instituições do sistema político. No CLP, atuamos de forma cooperativa junto ao setor público.
Adotamos, em nossa atuação, o modelo de Advocacy Adaptativo. Cada causa possui especificidades próprias e exige uma estratégia diferente. Para a promoção das mudanças que queremos, é necessário um olhar 360° e uso das ferramentas de liderança adaptativa.
Ranking
de Competitividade
O Ranking de Competitividade dos Estados, idealizado pelo CLP em 2011, é uma ferramenta que avalia o desempenho dos governos estaduais e auxilia os líderes públicos a diagnosticar problemas e elencar prioridades. O Ranking já está na sua 7ª edição e a cada ano é adotado por mais estados.
Reforma
Política
Na frente de Reforma Política, defendemos mudanças efetivas no sistema político por mais representatividade, engajamento cívico e qualificação democrática. Atuamos para engajar a sociedade civil, os partidos e os representantes dos poderes nessas transformações.
Gestão de pessoas
no setor público
O CLP levanta a bandeira de um Estado melhor, no qual não somente a força de trabalho é qualificada, mas também ocorre a valorização dos bons profissionais que possam entregar melhores serviços para a população. É necessário que se tenha uma gestão mais ética, meritocrática e eficaz no setor público.
Previdência
Social
Atuamos para que governo brasileiro adote medidas de equilíbrio fiscal, combatendo os inúmeros privilégios existentes no sistema previdenciário brasileiro.
Brasil
2030
Em 2014, foi elaborado um amplo diagnóstico, em parceria com a consultoria McKinsey & Co e apoiado por diversas organizações da sociedade civil, que aponta as metas que o Brasil precisa alcançar para chegar a um novo patamar de desenvolvimento sustentável até 2030. Por isso, buscamos influenciar o cenário de discussões políticas ressaltando a necessidade de uma visão de médio e longo prazo para o País.