Voltar

Inteligência Técnica

Os governos devem ser capazes de construir diagnósticos efetivos para construção de políticas públicas baseadas em evidências. E os dados estão no DNA do CLP. Só assim será possível garantir serviços essenciais aos cidadãos, como saúde, educação e segurança. Por isso, a inteligência técnica do CLP produz diariamente levantamentos, ferramentas, rankings e estudos técnicos respaldados em evidências e que contribuem para que os processos decisórios dos servidores públicos sejam o mais assertivo possível.

A Inteligência Técnica do CLP publica


1.

NOTAS TÉCNICAS DAS PAUTAS ECONÔMICAS EM TRAMITAÇÃO NO CONGRESSO


2.

PAINÉIS INTERATIVOS NO POWER B.I. A PARTIR DE DIFERENTES TEMAS


3.

RANKINGS DE COMPETITIVIDADE DE ENTES DA FEDERAÇÃO


Notas técnicas

Pareceres técnicos dos assessores técnicos do CLP

Gerar subsídios para o debate de questões relacionadas à melhoria do setor público. Para uma abordagem pontual e profunda de variados aspectos fiscais do país, esta série de documentos traz textos elaborados por especialistas do CLP, a partir das pesquisas e dos aprendizados adquiridos ao longo dos projetos e das atuações da organização. Cada Nota Técnica traz estimativas fiscais inéditas a respeito da agenda de reformas e está relacionada a um processo ou produto desenvolvidos por nossa equipe.


Conheça nossos painéis de inteligência

Painel do Equilíbrio Fiscal dos Municípios
Ver painel


Ranking de Competitividade dos Estados

O Ranking tem como objetivo alcançar um entendimento mais profundo dos 27 estados, trazendo para o público uma ferramenta simples e objetiva para pautar a atuação dos líderes públicos brasileiros na melhoria da competitividade e da gestão pública dos seus Estados.

Ranking de Competitividade dos Municípios

O Ranking de Competitividade dos Municípios é uma ferramenta que busca pautar a atuação dos líderes públicos brasileiros na melhoria da competitividade dos seus municípios. A partir da análise de um conjunto de indicadores, pilares e dimensões, o Ranking fornece uma visão sistêmica da gestão pública municipal e ressalta a atenção a pauta municipalista. Será lançado em breve.

Ranking Covid

O Ranking Covid-19 foi criado com o propósito de compreender de forma comparativa como as ações dos 27 Estados brasileiros têm refletido no enfrentamento da doença. A partir de dados e indicadores do Ministério da Saúde, Fiocruz, Google e Open Knowledge Brasil, a ferramenta busca identificar os melhores e piores entes federativos com o intuito de mitigar as perdas de Competitividade após a pandemia.

Junte-se ao CLP

Escreva seu email e receba nossa newsletter


    Siga o CLP

    Siga nossas redes sociais e fique informado