Voltar

Enfrentamento à Covid-19

Para o enfrentamento à crise da Covid-19, o CLP tem como agenda mínima a retomada do crescimento do país e a redução do impacto da crise nos Estados e Municípios.

O CLP atua na linha de frente da crise desde março de 2020. Nossa agenda visa garantir as vidas, empregos, renda e negócios dos brasileiros.

Para contribuir com a retomada de renda e negócios, o CLP propôs uma agenda econômica, trabalhada junto ao Congresso, que visa reduzir privilégios dos alto funcionalismo público e contenção de gastos da administração.

Para informar e engajar a população com a retomada, promovemos uma série de transmissões online com políticos, técnicos e servidores públicos sobre o impacto da crise nos estados, como também newsletters e podcasts com especialistas no tema.

Além disso, também lançamos o Ranking Covid-19. Através de diversos indicadores, o Ranking mostra o cenário dos Estados em relação às medidas de combate de enfrentamento à doença. A partir de dados e indicadores do Ministério da Saúde, Fiocruz, Google e Open Knowledge Brasil, a ferramenta busca identificar os melhores e piores entes federativos com o intuito de mitigar as perdas de Competitividade após a pandemia. A ferramenta, que é temporária, é atualizada quinzenalmente e publicada no Broadcast Político, do Estadão.

Por outro lado, para auxiliar a Gestão Pública, nós articulamos nossa Rede de Líderes de todo o país para que eles possam contribuir com boas práticas de enfrentamento a nível municipal. Desse modo, auxiliamos gestores públicos com cursos, guias, transmissões online e programas de mentoria.





Conheça nossas causas e soluções.

Enfrentamento à Covid-19
Ver Causa
Gestão de Pessoas no Setor Público
Ver Causa
Reforma Política | Distrital Misto
Ver Causa
Competitividade
Ver Causa
Desenvolvimento Econômico e Social
Ver Causa

Junte-se ao CLP

Escreva seu email e receba nossa newsletter


    Siga o CLP

    Siga nossas redes sociais e fique informado