CLP – Master em Liderança e Gestão Pública abre inscrições para turma 2017/18
Notícias

Master em Liderança e Gestão Pública abre inscrições para turma 2017/18

20/03/2017 - Fonte: CLP

Inscrições Abertas - Humberto Dantas


 
 
 

Estão abertas as inscrições para o Master em Liderança e Gestão Pública, curso de pós-graduação latu sensu oferecido pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O programa é destinado a líderes públicos com atuação em um dos três poderes, profissionais do terceiro setor e setor privado que atuem com políticas públicas. As aulas acontecem em São Paulo, com duração de 16 meses, incluindo módulo internacional na Universidade de Oxford, no Reino Unido, durante intensivo de uma semana.

O público alvo são os gestores interessados em políticas inovadoras e em zelar pela excelência dos programas e serviços públicos. São abordados conteúdos como articulação institucional, planejamento orçamentário, liderança, gestão de equipes, mediação de conflitos e inovação no setor público. Por meio de aulas, estudos de casos e exercícios os participantes discutem soluções práticas para os desafios da gestão pública. E ao final do curso, o aluno desenvolve um projeto de impacto no governo.

Esta é a quarta edição do curso que já formou 64 pessoas. Os líderes formados no MLG passam a integrar uma rede de ações, encontros, trocas de experiências e debates. Já passaram pelo MLG prefeitos, secretários municipais, secretários estaduais, vereadores, gestores públicos das mais diversas áreas, profissionais de relações governamentais e do terceiro setor. 

"Formar bons gestores públicos é essencial para melhorar a política no Brasil. O que o  MLG faz é capacitar os gestores e políticos brasileiros que têm poder de decisão a tomarem decisões e a implementarem um modelo de gestão que melhore e institucionalize boas políticas públicas.", afirma Humberto Dantas, cientista político e coordenador do curso. 

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever pelo site. As inscrições vão até o dia 31 de maio e as aulas começam em 21 de agosto. As aulas ocorrem alguns dias do mês em São Paulo, conforme calendário definido. O módulo interacional será em junho de 2018.

 

Faça aqui sua inscrição.
destaques
As disciplinas do MLG

As disciplinas do MLG

Estados e municípios podem recorrer a instituições internacionais, tanto para quitar dívidas, como para obter recursos para investimento.

Como o MLG auxiliou em meu crescimento

Como o MLG auxiliou em meu crescimento

O relato de uma secretária de educação que soube fazer diferente.