CLP – Conheça o projeto Brasil - Uma iniciativa para ajudar você a valorizar o seu voto
Notícias

Conheça o projeto Brasil - Uma iniciativa para ajudar você a valorizar o seu voto

04/07/2018 - O projeto Brasil contará com uma série de conteúdos sobre a atual situação do Brasil para auxiliar você a escolher candidatos que, de fato, têm propostas para os temas mais caros que impendem o desenvolvimento do país.

 

Um ano de eleição provoca na população, nos políticos e nas organizações uma série de reflexões sobre o país, sobre o que é preciso mudar, quais os planos para melhorar a realidade e sobre quem está mais preparado a liderar tais transformações.

Diante de um Brasil em que 81% da população não confia nas instituições do Governo, 70% dos alunos da educação básica dependem das escolas públicas e 75% da população depende do SUS, as eleições de 07 de outubro são críticas para qualquer traço de mudança positiva nessa triste realidade.

A ação de votar, portanto, é decisiva para dar início a um Brasil diferente e o eleitor, se consciente, é o agente com maior capacidade de mudar o país. Saiba como receber o conteúdo do Projeto Brasil.   

É nesse cenário que lançamos o Projeto Brasil, uma trilha de conteúdos que parte da grande pergunta: 

Quais as mudanças necessárias, no presente, para construir o Brasil do futuro?

Entre julho e setembro de 2018, queremos contribuir com o processo de decisão de voto dos mais de 138 milhões de eleitores brasileiros.

Vamos produzir e compartilhar com toda a população uma série de artigos, infográficos, estudos, vídeos e entrevistas dedicadas a temas sensíveis ao Brasil como: educação, saúde, desenvolvimento econômico, segurança, inovação, infraestrutura, sustentabilidade ambiental e liderança política.

 

O Projeto Brasil está dividido em 3 momentos:


1º Momento - Observar: Quais são os desafios críticos ao desenvolvimento do país?

Vamos expor problemas latentes, com base em estudos, depoimentos e dados, para ajudar a população a perceber como é impactada no dia-a-dia pelos diferentes sintomas desses desafios.


2º Momento - Diagnosticar: Quais são as raízes desses problemas? Quais possíveis caminhos para resolução?

Ajudaremos a população a entender melhor quais as possíveis causas dos problemas do país, bem como a vislumbrar caminhos possíveis de resolução. Para isso, vamos ouvir especialistas e compartilhar ideias e caminhos.


3º Momento - Intervir: Quais os pontos de vista dos(as) candidatos(as) à Presidência da República, enquanto agentes de transformação, sobre as mudanças necessárias? Quais as propostas de cada um?

Depois de passar pelos momentos de observação e diagnóstico dos problemas, queremos ouvir todos os candidatos à Presidência, enquanto brasileiros que estão se colocando a serviço da resolução dos problemas da nação, sobre quais caminhos de resolução eles imaginam para cada grande área de problemas. Saiba como receber o conteúdo do Projeto Brasil


Um projeto de Brasil só será possível se todos(as) brasileiros(as) assumirem o protagonismo na decisão do corpo político que guiará o país nos próximos anos. Não há protagonismo sem responsabilização de todos e não há responsabilização sem conhecimento sobre os reais desafios do país. O nosso objetivo final é dar condições para que a população vote consciente e acredite no poder que tem na mão no dia 07 de outubro.

 

Valorize seu voto!

 

destaques
Confira o desempenho do seu estado no Ranking de Competitividade dos Estados...

Confira o desempenho do seu estado no Ranking de Competitividade dos Estados...

Confira os resultados do Ranking de Competitividade dos Estados 2018

Lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados 2018

Lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados 2018

Inscreva-se e assista à transmissão online da apresentação dos dados e da posição dos estados.

Confira o desempenho do seu estado no Ranking de Competitividade dos Estados...

Confira o desempenho do seu estado no Ranking de Competitividade dos Estados...

Os estados são avaliados sob a ótica de 10 pilares a partir do agrupamento de 68 indicadores.